quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SALVE NOSSA SENHORA DAS DORES



SALVE NOSSA SENHORA DAS DORES

LITURGIA DA PALAVRA
Obediente e fiel ao Pai, Jesus doa sua vida pela salvação da humanidade. Presente à crucificação, Maria participa da dor das mães que assistem à morte dos seus próprios filhos.

Ó Santa mãe, por favor, / faze que as chagas do amor / em mim se venham gravar.
O que Jesus padeceu / venha a sofrer também eu, / causa de tanto penar.
Ó dá-me, enquanto viver / com Jesus Cristo sofrer, / contigo sempre chorar!
Quero ficar junto à cruz, / velar contigo a Jesus / e o teu pranto enxugar.
Virgem mãe tão santa e pura, / vendo eu a tua amargura, / possa contigo chorar.
Que do Cristo eu traga a morte, / sua paixão me conforte, / sua cruz possa abraçar!
Em sangue as chagas me lavem / e no meu peito se gravem, / para não mais se apagar.
No julgamento consegue / que às chamas não seja entregue / quem soube em ti se abrigar.
Que a santa cruz me proteja, / que eu vença a dura peleja, / possa do mal triunfar!

Vindo, ó Jesus, minha hora, / por essas dores de agora, / no céu mereça um lugar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário