segunda-feira, 22 de abril de 2013

EDUCAÇÃO DE ALTO - NÍVEL




Desculpe a insistência; inclui um adendo visando iluminar mais o “TEMA” e provocar a necessária reflexão.

EDUCAÇÃO DE ALTO – NÍVEL

“Educar é corrigir defeitos e ensinar virtudes. A verdadeira educação navega pelo Oceano dos Bons-costumes. A creche não pode nem tem a obrigação de oferecer esta EDUCAÇÃO. A Escola também não pode nem tem a obrigação de oferecer esta EDUCAÇÃO. Há Operários, Professores, Profissionais Liberais de Nível Universitário, Intelectuais e Autoridades Civis e Militares dos mais elevados escalões da Hierarquia, que são maus Pais... Donde surgirão – Os Alunos de alto nível, Professores de alto – nível, A Escola de alto – nível e Políticos de alto nível?”

As reticências representam a Hierarquia – Autoridade e Poder que determina quem
Manda e quem obedece e, que não se usa mais na educação; com ela há Segurança – Respeito à Lei, à Autoridade e a devida Tranquilidade; sem ela há Violência – Delinquência Infantil, Juvenil e todo tipo de Truculências. Que pena!
Vamos pensar juntos?

“Ah! Falemos também da Educação Política – hereditária e vitalícia que continua elegendo todas as gerações das famílias – Beltrano, Sicrano, Fulano e tatano.
Estes formam maioria no CONGRESSO e nas ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS; nestes também está contida a SOCIEDADE BRASILEIRA -, seus DESCENDENTES!"

Se o Povo não educar seus Políticos, quem vai educar o Povo?

Jerothefer

Nenhum comentário:

Postar um comentário