Os 10 (Dez) Mandamentos da Política
Política Didática
Todo partido político é uma alcatéia.
Todo político é um lobo
Se o povo não educar seus políticos
Quem vai educar o povo?
- “Básico – o povo não é obrigado entender a política nem aos políticos -; são os políticos que têm que entender e respeitar o povo. Pois um povo é tão bem educado politicamente quanto tão bem educados forem os seus representantes políticos.”
- Dizer que o POVO BRASILEIRO não sabe votar é assinar atestado de burrice. O voto representa o anseio de desenvolvimento do país, o bem-estar social e justa distribuição de renda.
- A democracia conservadora, instituída pelos nossos governantes e representantes políticos não estimula o exercício pleno da cidadania (sentimento patriótico) também ausente neles.
- “A cidadania é inerente do bom exemplo político.”
- Com base no Parágrafo Único do ant. 1° da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, O POVO, de quem emana todo poder não pode ser refém dos que lhe devem FIDELIDADE POLÍTICA.
- Ah! Gregório de Matos!
“O todo sem a parte, não é todo;
A parte sem o todo, não é parte;
Mas se a parte o faz todo, sendo parte;
Não se diga que é parte, sendo todo.”
- Sempre que um julgamento no CONSELHO DE ÉTICA dá em pizza, os versos de Gregório de Matos nos permitem afirmar que todos os POLÍTICOS são CORRUPTOS.
- A maioria dos TRABALHADORES DO BRASIL, de todas as atividades, públicas ou privadas que realmente rala para torná-lo “gigante” não ganha o necessário para cuidar da saúde, da alimentação e educação de qualidade, para morar bem, para o lazer, nem tem direito a segurança.
- O bem-estar que nos é usurpado pelos nossos REPRESENTANTES POLÍTICOS é exatamente o que lhes oferecemos em abundância; e mais: a tão sonhada, disputada e invejada “IMUNIDADE PARLAMENTAR”.
- Manter o povo como refém, macular os militares e glorificar os corruptos é a principal especialidade dos nossos políticos.

POLÍTICO é igual COPINHO DESCARTÁVEL; ninguém precisa usar mais de uma vez... No caso do COPINHO você pode ser chamado de MISERÁVEL, no caso do POLÍTICO você pode ser chamado de BURRO!
É assim que se EDUCA POLÍTICO!...
Quem não tem coragem de combater a corrupção, também é corrupto.